28/02/2017

Você vai chorar e não é culpa do amor


  Sabe, a gente tem uma mania de atribuir tudo ao amor, "Ah, porque o amor machuca, o amor não presta..." A verdade é que nós quem nos machucamos, nós quem não sabemos amar. O amor é a coisa mais bonita que existe e a parte ruim não é culpa dele, quem machuca é a falta de reciprocidade, é a falta de amor do outro.

  Se te machuca, te faz chorar, você está amando errado, na verdade não é você que está amando errado, quem está errado é quem não sabe receber seu amor. É quem não valoriza e não tem lugar para colocar seu amor.

  Há quem discorde, mas prefiro pensar assim, prefiro ver o amor como a resolução dos problemas e não o problema.
  Você não escolhe quem ama, o amor quem vai escolher quem será amado por você. Se o outro não quiser, não é culpa do amor se as pessoas são rasas e não querem ser amadas.

  Não, não quero dizer que quem ama não sofre, pelo contrário, o amor é sofredor. Mas o sofrer do amor é quando você prefere carregar o peso do outro, quando você prefere cuidar do outro, quando você abre mão de você para viver a vida do outro. Você sofre quando o outro está triste, quando o outro está doente, em fase terminal... Mas sofrer porque o outro não liga para o teu amor é diferente.

  Queria ter uma receita que acabasse com esse sofrimento causado pela falta de reciprocidade, mas quem sou eu?
  Só posso te dizer que se o amor é tanto que escorre pelos olhos, procura outra pessoa para amar.
Quem está te machucando não é o amor é a pessoa.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©