21/10/2019

Não amamos as pessoas, amamos o status que elas nos dão



  Qual o perfil da última pessoa que você se apaixonou? Supostamente ela te atraiu por alguma característica. Foi a beleza? A popularidade? O cargo que ela ocupa? Ou ela é extremamente discreta sem algo direto para te oferecer?

  Somos atraídos pelo status que as pessoas nos causam, é incrível namorar alguém bonito, alguém popular, alguém que outras pessoas queriam (imagina o que os outros vão pensar?) ou alguém que está se dando bem e que aparentemente terá uma carreira interessante, essas coisas atraem status.      Sabe, eu não estou insinuando que sejamos interesseiros, mas expondo o quanto nossos relacionamentos têm sido oportunistas.

  O que achamos ser amor tornou-se algo muito volátil, é mais uma troca de interesses, “O que você tem a me oferecer para me fazer ficar?” Escrevendo isso, um dos últimos interesses que pensei foi o financeiro, meu foco são os súteis que às vezes são despertados em nós de forma involuntária e quando nos damos conta eles são os responsáveis pela nossa paixão.
  Talvez você esteja discordando de tudo e pensando: “Não sou assim!” então você não escolheria alguém bonito em detrimento de alguém legal? Alguém popular em detrimento de alguém introvertido?         

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não sou a melhor pessoa para falar sobre este assunto, mas acho que é isso mesmo, entretanto ainda existe pessoas maravilhosas no mundo.

    ResponderExcluir


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©